Apresentação

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sociedade Protetora resgata animais maltratados em Votuporanga (SP)

Sociedade Protetora resgata animais maltratados em Votuporanga (SP)

O protetor de animais Leonardo Brigagão, publicou em sua página no facebook mais um caso de maus-tratos aos animais.
Dessa vez, o fato aconteceu no distrito de Simonsen, onde, conforme foi denunciado, um cachorro, ainda filhote, encontrava-se amarrado em uma corda e era alimentado com arroz.
Leonardo afirma que, ao chegar ao local, foi recebido pela dona da casa que, ao saber da denúncia, imediatamente retirou o animal da situação em que o mesmo encontrava-se. “Caso contrário, a polícia seria chamada e ela poderia tomar uma multa e ser processada. Ela se defendeu dizendo que mora no fundo e a casa da frente não permite animais no quintal. O filhote foi levado provisoriamente para uma outra residência, acompanhado por mim. O mesmo será levado para Tanabi, num sítio com acompanhamento da SPAVO para ter certeza de que não será abandonado”, disse ele.
O vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga conta que, com a dona do animal, ficou combinado de, a partir de hoje, alimentar o animal apenas com ração e levá-lo ao veterinário num prazo de dois dias.
Um caso semelhante foi registrado no último dia 30 de janeiro, em Votuporanga. Leonardo recebeu uma denúncia onde afirmavam que um cachorro estaria amarrado em um lava rápido desativado. O local fica próximo à rodoviária e, segundo ele, a comida e a água do animal estavam junto ao lixo.
Em visita ao lava rápido, ele disse que conseguiu falar com o dono, que soltou o animal e afirmou que no dia seguinte levaria o cachorro até seu sítio. O mesmo defendeu-se dizendo que o animal estava lá para tomar conta do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário