Apresentação

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Por motivos éticos, Morrissey cancela show na Islândia

Por motivos éticos, Morrissey cancela show na Islândia

Por Bruna Araújo (da Redação)
O ex-vocalista do The Smiths cancelou um show em Reykjavik, Islândia - país criticado mundialmente pela fabricação de cervejas com carne de baleias em risco de extinção - após o local se recusar a não vender carne na noite de sua performance, uma exigência do artista em todas as suas apresentações. As informações são do portal Mind Body Green.
"Eu amo a Islândia e esperei muito tempo para voltar, mas vou deixar a Harpa Concert Hall com seus canibais comedores de carne com sede de sangue", disse o cantor em comunicado em um site de fãs. Segundo o cantor, dentro do camarim era possível sentir o cheiro de churrasco do local.
Embora as declarações possam soar graves, essa é apenas mais uma das demonstrações do quanto o cantor leva a sério o veganismo e os direitos animais. Muitos críticos o consideram louco e "bizarro", no entanto o artista persiste em seu discurso pela libertação animal e conscientização de seu público. Morrisey é conhecido por apoiar diversas campanhas abolicionistas contra o McDonalds e o SeaWorld e mais recentemente contra a caça de focas no Canadá.
A equipe do cantor recentemente enviou um e-mail intitulado "Morrissey Catering Stipulation" para a equipe do Odyssey Arena na Irlanda, exigindo que hambúrgueres e cachorros-quentes sejam proibidos durante seu próximo show. Em respeito ao cantor, a direção do local concordou em acatar todas as exigências.
Morrissey é internacionalmente aplaudido, apesar de muitas vezes se expressar de maneira que possa ser interpretada como agressiva ou excessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário