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quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TAM perde cadela de passageira e oferece outro em seu lugar

TAM perde cadela de passageira e oferece outro em seu lugar

TAM perde cadela de passageira e oferece outro em seu lugar
Era pra ser mais um voo tranquilo de São Paulo com destino à Salvador. A aposentada Francisca Salustiana dos Santos, 68, decidiu levar uma cadelinha chamada Mel, mestiça de vira-lata e boxer, com porte médio e sete anos de idade. Mesmo seguindo todas as normas da operadora TAM, com direito a consultas veterinárias, tomado as vacinas para viagem, e pago uma taxa de R$354 para seu percurso numa caixa especial, ainda na sala de embarque, Francisca foi informada por funcionários da TAM de que Mel havia fugido e não chegaria ao destino com ela.
O incidente aconteceu no dia 18 de janeiro, e até agora, a cadela não foi encontrada. Mel vivia em Santo André (SP) com a estudante de administração Amanda dos Santos, 17, e sua mãe, a auxiliar de escritório Marlene dos Santos, 46. Ela viajaria com a avó – Dona Francisca – para Feira de Santana (BA). No dia seguinte ao ocorrido, a TAM e a GRU Airport, administradora do aeroporto de Guarulhos, passaram a responsabilizar uma à outra pelo caso, conforme contou Amanda ao blog Todos a Bordo, do UOL.
As donas de Mel entraram com um processo contra a ouvidoria da empresa aérea. O setor de bagagens da TAM alegou estar procurando pela cachorra, mas disseram ter dificuldades na busca devido ao grande tamanho do aeroporto. Em contato com a Amanda, a empresa diz já ter acionado o departamento de indenizações.
Sem estarem dispostas a receber qualquer ressarcimento, mãe e filha fizeram um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil do aeroporto e estão em busca de advogados para mover uma ação judicial contra a TAM. A família também mobilizou ONGs de proteção animal e iniciou uma campanha em redes sociais pela busca de Mel e contra a companhia aérea.
Na semana passada, Amanda foi contatada por dois funcionários da TAM, onde eles perguntaram se elas aceitariam outro cão de qualquer raça à escolha delas. A proposta teria sido feita duas vezes por telefone. Na última sexta-feira (30), de acordo com Amanda, uma nova funcionária da TAM entrou em contato para dizer que a empresa se responsabilizaria pelos custos relacionados ao desaparecimento de Mel e que ressarciria os R$ 354 cobrados pelo transporte do animal.
Procurada pela reportagem do UOL, a TAM disse estar sensibilizada com o ocorrido e informou que está fazendo todos os esforços para localizar a cachorra Mel e devolvê-la a sua dona. No entanto, a empresa nega ter oferecido um novo cão às proprietárias da cadelinha.
Foto: Arquivo Pessoal

References

  1. ^ FONTE (www.diariodepernambuco.com.br)

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