Apresentação

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como fazer uma reclamação eficaz? Direito Consumidor

Como fazer uma reclamação eficaz? Direito Consumidor


1. Ao proceder uma reclamação, elabora uma correspondência de forma objetiva em duas vias, endereçada à empresa ou órgão público. A correspondência deve conter uma breve exposição dos fatos, a partir de quando e porque se acha prejudicando ou insatisfeito, indicando as providências que espera sejam tomadas dentro de trinta dias, datar e assinar.
2. A entrega do documento pode ser feita pessoalmente, exigindo que na sua cópia conste o protocolo "recebido", a rubrica e assinatura de quem o atendeu. Na impossibilidade de entregar pessoalmente pode-se remeter uma via pelo Correio com Aviso de Recebimento A.R. e guardar a sua via para grampear o A.R. quando voltar. A via que ficar com você será utilizada como prova no processo caso seus direitos continuem sendo violados.
3. Atenção: As reclamações feitas via telefone e sem provas concretas não constituem base segura para exigir seus direitos.

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