Apresentação

domingo, 30 de novembro de 2014

OAB/MS ganha apoio da população em mobilização pela Reforma Política

OAB/MS ganha apoio da população em mobilização pela Reforma Política

A mobilização pela Reforma Política Democrática no País ganhou as ruas de Campo Grande. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão de da Comissão de Defesa da República e Democracia, realizou na manhã deste sábado (29), na região central, coleta de assinaturas em favor da lei de iniciativa popular que pretende, até março de 2015, alcançar 1,5 milhão de apoiadores em todo o País.
O grupo se reuniu no canteiro central da Afonso Pena com a Rua 14 de Julho e se dividiu para pedir o apoio da população na proposta. Mais de 100 entidades compõe a rede de Coalizão no Brasil. Entre os principais pontos propostos pela reforma estão: a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero na lista pré-ordenada, e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.
O presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues ressalta que pontuou metas de coleta em todo o Estado. “Estamos levando o movimento para as ruas e chamar a sociedade para contribuir na mudança que todos almejam. Queremos mais transparência e menos corrupção”, disse Júlio Cesar.
Como a legislação brasileira não permite assinaturas digitais ou pela internet, a OAB/MS realizará vários atos de coleta em todo o Estado. A presidente da Comissão de Defesa da República e Democracia da OAB, Grezziela Saldanha Sabina explica que como as escolas e universidades já estão no período de férias, a estratégia para cumprir a meta da coleta de assinatura será a mobilização nas ruas, shoppings e eventos do fim de ano. “Para o aprofundamento democrático e popular do País, é fundamental a união em torno de objetivos capazes de abrir um novo futuro. “Precisamos despertar a atenção dos cidadãos para a mudança”, destacou a advogada.
O secretário-geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Junior, destacou a importância da campanha para a democracia brasileira. “Essa reforma é fundamental, para termos uma política mais clara, transparente e a OAB vai ás ruas para buscar o apoio da sociedade”, acrescentou.
Participaram da mobilização a presidente da Comissão de Assuntos Indígenas, Samia Roges Jordy Barbieri, a presidente Comissão de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (Comcevid), Tatiana Azambuja Ujacow, representante da Comissão Regional de Justiça e Paz e demais membros de comissões e advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário