Apresentação

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Designer faz campanha na rede social para achar cão sequestrado em Taubaté (SP)

Designer faz campanha na rede social para achar cão sequestrado em Taubaté (SP)

Ubirajara, Bira ou Birinha. Por esses nomes atende um bulldog francês roubado em Taubaté, no interior de São Paulo, e que se tornou o protagonista de uma mobilização pelas redes sociais. A busca do tutor pelo cãozinho virou tema de uma página no Facebook que já conta com a participação de mais de 500 pessoas em apenas uma semana.
Bira - como é mais conhecido - tem um ano e seis meses e vivia com o designer Fabiano Rossi, de 28 anos, até a última quarta-feira (19), quando foi sequestrado de sua casa, no centro da cidade. "Fui almoçar, dei ração para ele e quando eu voltei no fim do dia, vi que ele não estava mais lá. Percebi que sequestraram porque levaram outras coisas do meu quintal e do quintal da minha vizinha", afirma o designer.
Após o caso, Rossi registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e começou a procurar pelo cachorro espalhando cartazes em Taubaté. As buscas se intensificaram dois depois, quando um amigo publicitário sugeriu que ele criasse uma página no Facebook para divulgar o sequestro e buscar ajuda para localizar Bira.
No espaço, os seguidores podem ajudar o designer a encontrar seu cãozinho e postar fotos com seus próprios cachorros acompanhadas da hashtag "VoltaBira", que tem se popularizado nos últimos dias. "A ideia é bem simples, você tira foto do seu cachorro com a plaquinha e manda para a gente. O pessoal tem ajudado bastante na busca e compartilhado as fotos", afirma Rossi.
Pela páginas, seguidores de diversas cidades têm enviado imagens dos seus respectivos animais em mobilização. Até mesmo usuários da rede social que vivem no Japão entraram na corrente. Segundo ele, alguns já entraram em contato com informações sobre o possível paradeiro do cão, mas até esta quarta-feira (26) o bulldog ainda não havia sido localizado.
Aqueles que tiverem informações sobre Bira ou interesse em conhecer a campanha podem acessar a página no Facebook ou entrar em contato com o tutor do cão pelo email voltabira@hotmail.com. Segundo Rossi, assim que o cão for encontrado, o espaço será utilizado para ajudar a encontrar outros animais desaparecidos. "Também continuo procurando pela cidade e espalhando cartazes. Assim que acharmos o Bira, e se Deus quiser nós vamos encontrar, a página vai continuar. Tenho fé que vou encontrar meu cachorro", diz o designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário